Geral

Imbituba alinha estratégias para o feriado de Páscoa

Durante o feriado de Páscoa, apenas, o serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados, mercados, mercearias, açougues, verdureiras, peixarias, farmácias e hospitais.

Divulgação

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (26), com 10 vereadores da cidade, para tratar das medidas restritivas que serão implantadas no município na próxima semana, entre a quarta-feira (31) e o domingo de Páscoa, 04 de abril.

No plenário da Câmara de Vereadores, o Chefe do Poder Executivo Municipal pediu o apoio da maioria do legislativo na divulgação das ações, que incluirão o fechamento total das praias e a interrupção dos serviços não essenciais a partir das 18 horas do dia 31 de março até o dia 04 abril.

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas continuará proibido. Vale lembrar que a reunião entre pessoas, seja em locais públicos ou privados, com ou sem a utilização de música, não será permitida. As medidas servem para impedir possíveis aglomerações.

Durante o feriado de Páscoa, apenas, o serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados, mercados, mercearias, açougues, verdureiras, peixarias, farmácias e hospitais.

Depois da reunião com os vereadores e, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, o prefeito Rosenvaldo Júnior recebeu o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz. A reunião serviu para alinhar o trabalho que será feito em conjunto com a Polícia Militar durante o feriadão.

A ideia é realizar ações semelhantes às desenvolvidas no Carnaval. Na época, além dos Policiais Militares, a fiscalização do município contou com o apoio de equipes de segurança privada. Como os restaurantes e bares só poderão trabalhar com entrega depois da 18 horas, a expectativa é de redução drástica no movimento na cidade.

No início da noite, foi a vez do prefeito e do vice traçarem as estratégias de trabalho com a Polícia Civil. O delegado Juliano Baesso recebeu os representantes do município e garantiu apoio total ao novo decreto municipal, que será publicado no início da próxima semana.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

Ovos de Páscoa gigantes encantam visitantes na praça de Nova Veneza

As peças pintadas por artistas da cidade e região tornaram o local uma galeria de obras de arte. A criançada participou das oficinas e pintura de ovinhos.

Prefeitura de Orleans atenderá normalmente nesta sexta-feira