Geral

Imbituba confirma 56 novos casos e totaliza 1.257 registros da Covid-19

Cidade permanece com seis mortes causadas pela doença.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba (Semusa) confirmou 50 novos casos de Covid-19 na noite desta quinta-feira (13). Com a atualização do boletim epidemiológico, o município chega a 1.257 diagnósticos confirmados do novo coronavírus no município. A Semusa reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

O número de mortes causadas pela doença permanece em seis, enquanto 1.034 pessoas foram curadas e outros 3.607 moradores da Capital Nacional da Baleia-Franca testados tiveram resultado negativo para a Covid-19. Aguardam os resultados dos exames 33 pessoas. Elas são consideradas como casos suspeitos. Os pacientes seguem em isolamento social.

Atualmente 217 pacientes ainda seguem em tratamento da infecção. Destes, 213 estão em isolamento domiciliar e quatro em internação hospitalar. Dos 56 casos positivados nesta quinta-feira, sete foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis e 49 por meio de testes rápidos.

Há 115.032 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, 102.143 estão recuperados e 11.193 continuam em acompanhamento. O novo coronavírus causou 1.696 óbitos no Estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,47%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 77,4%. Isso significa que, dos 1.441 leitos existentes no Estado, 325 estão livres e 1.116 estão ocupados, sendo 496 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.