Saúde

Imbituba confirma primeiro caso de Coronavírus na cidade

A paciente viajou e se contaminou fora de Imbituba

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A paciente retornou de viagem e teve a confirmação da infecção pelo Covid-19.

“Tivemos a confirmação do resultado de exames de uma paciente de Imbituba, que se confirma como o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. É um caso de contaminação de fora, a paciente esteve em viagem e retornou à cidade”, conta o prefeito.

Rosenvaldo também destaca que todos que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradoras, para que se possa confirmar o caso. No momento, o município registra três casos suspeitos, que já coletaram os exames e esperam os resultados. Cinco casos foram descartados e um caso confirmado.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.