Geral

Imbituba, Garopaba e Jaguaruna têm praias próprias para banho

Prainha do Farol, em Laguna, é a única da Amurel que está poluída.

Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o primeiro relatório de balneabilidade de 2019. De acordo com as coletas e análises realizadas entre quarta e sexta-feira, 72,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Moradores e veranistas podem continuar a aproveitar os dias de muito calor para tomar banho de mar em Imbituba, Garopaba e Jaguaruna, já que encontrarão todas as praias em condições apropriadas. Na microrregião, apenas a entrada da Prainha do Farol, em Laguna, não apresenta condições para banho.

Em Imbituba, todos os oito pontos de coleta mostraram que a água está própria para banho. Foram coletadas amostras de água nos seguintes locais: Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia da Vila Nova (Rua Hans de Schmidt) e Praia do Porto (à esquerda do Molhe Central).

O IMA destaca o cuidado dos banhistas ao entrar no mar quando transcorridas 24 horas de chuvas torrenciais. O alerta é para que população e visitantes não se banhem em saídas de rios, de riachos e galerias pluviais.
Além disso, o IMA chama a atenção para a situação das placas. Algumas, especialmente durante a alta temporada, são retiradas, danificadas ou vandalizadas. Desta forma, a recomendação é que os usuários acessem este link para saber a condição das praias catarinenses.

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.