Geral

Imbituba: prefeitura informa 16 novos casos de Covid-19

O município contabiliza agora 1,143 resultados positivos para a doença.

Divulgação

Mais 16 novos casos de coronavírus foram confirmados em Imbituba, conforme o Boletim Diário deste domingo (9). Com a atualização dos dados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o município contabiliza agora 1,143 resultados positivos para a doença.

As suspeitas descartadas e pacientes curados da doença também continuam apresentando crescimento. São 3.400 exames descartados e 878 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus na Capital Nacional da Baleia-Franca.

A cidade portuária tem cinco pessoas que vieram a óbito em decorrência da Covid-19. As mortes ocorreram nas últimas semanas. O município tem 260 pessoas em tratamento da doença, 11 a mais que sábado. A quantidade de pacientes suspeitas com o coronavírus chega a 49.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença