Geral

Imbituba registra o 30º caso de coronavírus

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos.

Divulgação/Secom

Após 12 dias sem registros de novos casos de pacientes contaminados pelo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba (Semusa), divulgou um novo caso de paciente com a doença no município. Com a confirmação desta segunda-feira, a cidade portuária registra 30 pessoas infectadas com a Covid-19.

Dos 30 pacientes diagnosticados com coronavírus, 27 pessoas estão recuperadas. A Capital da Baleia-Franca não registrou nenhum óbito. Inúmeras medidas de prevenção são realizadas na cidade do Litoral Sul de Santa Catarina.

Trata-se de uma mulher, de 77 anos, moradora do bairro Ibiraquera, que contraiu a doença após ter tido contato com uma pessoa de fora do município, que esteve em Imbituba no feriado do Dia das Mães. A paciente está em isolamento domiciliar.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

O diagnóstico do novo coronavírus é feito a partir da indicação de caso suspeito nos serviços de saúde, quando é coletada uma amostra de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). As análises ocorrem no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado, (Lacen/SC), Fiocruz (RJ), laboratórios particulares e testes rápidos.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19