Moda

Imbitubense concorre ao Miss Brasil Plus Size

Imbitubense concorre ao Miss Brasil Plus Size

Foto: Daiane Lopes Fotografia/DS

Ane Darcy, de Imbituba, representará Santa Catarina no Miss Brasil Plus Size – MBPS, neste sábado, em São José do Rio Preto, SP. A imbitubense entrou nesse mundo após a sugestão de Fábia Tonon, que participou da competição em 2013.

“Foi ela que me incentivou a me inscrever no concurso. Quando a conheci, ela falou que me achou bonita. Fiz fotos, depois veio a etapa catarinense e ganhei”, conta Ane.

Ela, que tem 31 anos e não tinha feito nenhum trabalho de modelo antes, é cabeleireira e maquiadora. Dedica-se ao salão que comanda em Imbituba e leciona em uma escola profissionalizante.

Além disso, Ane faz parte do grupo Sim, Sou Diva, que surgiu a partir de uma iniciativa da jornalista Letícia de Assis. Entre as ações promovidas pelo coletivo está o Vai Ter Gorda na Praia, que já teve duas edições na capital catarinense e busca encorajar mulheres gordas a saírem de casa e curtir a vida sem medo ou vergonha.

“Sou muito feliz do jeito que eu sou. A gente sabe que existe preconceito, mas tento barrar isso. A gente tem que respeitar as mulheres como elas são”, defende a modelo.

A miss chegou na cidade do interior de São Paulo terça-feira, onde participa de ensaios, jantares, passeios e palestras sobre empoderamento da mulher, maquiagem e moda. “Tenho conhecido bastante gente, e já sou vencedora por chegar até aqui”, diz.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Concurso da valorização da mulher negra elege sua grande campeã, em Criciúma

Foram mais de 65 inscritas em seis bairros da cidade.

Representantes de Orleans participam do concurso Miss e Mister Santa Catarina 2018

Esta é a primeira vez em que a cidade conta com representantes no concurso estadual.

Escolha da Rainha do Arrancadão 2018: Último dia para se inscrever

Garotas interessadas em participar do concurso podem se inscrever até quinta-feira (15).

Prefeito Valdir Fontanella apresenta projeto para revitalização de 16 ruas na área central de Lauro Müller

O investimento está orçado em R$ 7,5 milhões.