Geral

Impeachment: Moisés é absolvido e voltará a ser governador de Santa Catarina

Os desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sergio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria e Rubens Schulz reafirmaram as posições da primeira votação

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (27), o Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment absolveu Carlos Moisés da Silva, que voltará ao cargo de governador de Santa Catarina. Na prática, Moisés ficou fora do cargo por cerca de 30 dias. Foram seis votos pelo arquivamento, três pela cassação e uma abstenção.

O Tribunal seguiu a expectativa pela absolvição do governador eleito em 2018. Assim, Moisés receberá ainda nesta sexta uma notificação do Tribunal e reassume automaticamente o cargo. Assim, Daniela Reinehr volta a ser vice.

Moisés teve seis votos pelo arquivamento da denúncia: dos desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sergio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria, e Rubens Schulz. Também votaram pelo arquivamento o deputado Mauricio Eskudlark (PL) e Laércio Schuster (PSB)

Votaram pela cassação os deputados Sargento Lima (PSL) e Kennedy Nunes (PSD) e o desembargador Luiz Felipe Schuch. 

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve.

Três membros mudaram de lado da primeira votação. Schuster, Eskudlark, Vampiro haviam votado pelo seguimento da denúncia e agora votaram pela absolvição, no caso dos dois primeiros, e abstenção.

O caso deste pedido de impeachment citava um suposto crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado. O Tribunal negou a denúncia e entendeu que Moisés não deve ser responsabilizado.

Com informações da Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.