Geral

Implantação da rede de saneamento entra nas fases finais em Lauro Müller

A previsão da empresa responsável é de que os serviços sejam concluídos no mês de março.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

Os trabalhos para implantação da rede de saneamento básico no município de Lauro Müller seguem em ritmo acelerado. A previsão da empresa responsável é de que os serviços sejam concluídos no mês de março.

Nesta reta final, uma das equipes atua na Rua Manoel João Nazário, no Bairro Sumaré. Tanto esta via como as Ruas Pedro Raymundo e Paulo Dalponte, ambas também localizadas no bairro Sumaré, estão tendo maiores transtornos se comparadas as demais.

Conforme a engenheira responsável pela obra, Ana Paula Francisconi, estas ruas estão recebendo a implantação de rede coletora profunda, redes auxiliares, do emissário, que é a tubulação que conduzirá o esgoto bombeado até a Estação de Tratamento, além das câmaras de carga, descarga e ventosas. “Por isso pedimos a compreensão dos moradores destas ruas, pois o tempo para reposição do pavimento está demorando mais que o normal, mas se dá em virtude das diversas partes do sistema que estão sendo implantadas”, justificou a engenheira.

Outra equipe atua às margens da Rua Antonio Madeira, no Bairro Arizona. Neste local, a fim de evitar cortar o asfalto, a empresa executa os trabalhos de implantação às margens da via. A Rua João Elpídeo de Araújo, trecho que liga central da Cidade ao Bairro Santa Bárbara, também está com uma equipe de implantação de rede. No local os motoristas devem redobrar a atenção, pois o trânsito está somente em uma pista, fluindo de forma alternada. Nessa quarta-feira (20) uma equipe iniciou as ligações das travessas da Rua Daniel Locatelli, no Bairro Bela Vista.

Também está sendo realizado a construção da terceira estação elevatória, de responsabilidade da empresa Confer, que fica localizada nas imediações da Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona. Esta estação, conforme o projeto, é a de número 9. Ela possuirá 2,20 metros de diâmetro e contará com uma estrutura pré-moldada.

Além destas equipes, profissionais atuam nos trabalhos de repavimentação das travessas da Rua Padre Hercílio Capperller, no bairro Cairu.

Até o momento, 19 mil metros de rede coletora já foram implantadas e 1.200 ligações domiciliares instaladas.

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões Lauro Muller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Coorsel alerta sobre roubo de transformadores e perigo com a rede de alta tensão

Os roubos foram registrados no interior do município de Pedras Grandes e tem prejudicado o fornecimento de energia elétrica para os associados.