Poder Executivo

Implantação de mirante no Morro Cechinel é tema de reunião, em Criciúma

Obra deve ser inaugurada no aniversário de 139 anos de Criciúma, em janeiro de 2019.

Implantação de mirante no Morro Cechinel é tema de reunião - Foto de Fagner Santos

Foto: Fagner Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Para discutir a implantação de um mirante no Morro Cechinel, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu nesta quarta-feira (6), no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc, com representantes do Poder Legislativo, profissionais do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB e empresários.

Conforme Salvaro, a estrutura deve ser inaugurada no aniversário de 139 anos de Criciúma, no dia 6 de janeiro de 2019. “O projeto de engenharia do mirante será concluído ainda em 2017. Estamos coletando ideias para executar a obra com altura superior a 50 metros. A estrutura vai alavancar o turismo de Criciúma, além de gerar empregos”, comenta.

Um novo encontro para debater o processo de seleção de arquitetos será viabilizado até o dia 30 de setembro. A reunião desta quarta-feira contou com a participação de dez vereadores: Julio Colombo, Dailto Feuser, Geovana Zanette, Júlio Kaminski, Zairo Casagrande, Aldinei Potelecki, Ademir Honorato, Paulo Ferrarezi, Tita Belolli e Valmir Dagostim.

Colaboração: Fagner Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Lauro Müller e Bom Jardim negam impasse entre cidades para a instalação de plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro

Secretário Pavan afirma que informação surgiu de “pequenos comentários” e chegou até os empresários interessados no projeto. Contrariando afirmações, cidades sinalizam união no desenvolvimento turístico da região.

Serra do Rio do Rastro recebe obras de melhoria e manutenção no mirante

O local, ponto de contemplação da Serra do Rio do Rastro, recebeu pintura horizontal para vagas de estacionamento, incluindo idosos,

Estado receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro deve ganhar um novo equipamento turístico, resultado de investimento totalmente privado.

Equipes técnicas da Prefeitura de Criciúma e da Caixa se reúnem para discutir obra do Mirante

Primeira visita técnica será feita na próxima quinta-feira (16) no local onde será construído o Mirante.