Segurança

Implantada pela Polícia Militar a Rede de Segurança Rural em São Ludgero

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, informa que o projeto já está implantado por completo nas comunidades da Serrinha e Mar Grosso

Divulgação

Com grande número de representantes das comunidades do interior foi implantada a Rede de Segurança Rural em São Ludgero, em solenidade realizada no Auditório Danilo Niehues, Sede Administrativa da Cegero, às 20 horas, no dia 30 de setembro. O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina e busca uma integração maior com as comunidades no desenvolvimento de ações preventivas e atuações no combate a criminalidade. Na ocasião, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, assinaram termos de compromisso para compra de uma nova viatura e também investimentos em armamentos. O Deputado Estadual, Volnei Weber, também marcou presença.

O projeto Rede Rural de Segurança inclui rondas pelas comunidades, visitas preventivas a propriedades e a formação de grupos de Whatsapp que terão policiais inseridos tanto para orientar, bem como para receber informações importantes sobre movimentações suspeitas. Cada propriedade cadastrada receberá uma placa identificativa que faz parte do projeto. Além disso, as famílias são orientadas a usarem o aplicativo PMSC Cidadão e ligar para o número 190.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, informa que o projeto já está implantado por completo nas comunidades da Serrinha e Mar Grosso. Nas demais, a implantação está acontecendo. “Acreditamos que os grupos, com a participação de policiais, representarão um avanço muito grande nas ações diversas em relação a segurança das famílias e da cidade de forma geral”, pontua.

Sobre a implantação do projeto, o Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, enfatizou a importância da integração e união entre as forças de segurança, entidades, Prefeitura, Câmara de Vereadores, e as famílias que residem nas comunidades. “Somente com a participação de todos conseguimos avançar e deixar a comunidade mais segura e protegida da criminalidade”, disse.

Durante o ato solene o Deputado Estadual, Volnei Weber, ao fazer uso da palavra enfatizou o expressivo investimento que o Governo do Estado de Santa Catarina está fazendo na área de segurança pública. “Ações do Estado com participação dos municípios, a exemplo do que vem acontecendo em São Ludgero, contribui em muito no combate a criminalidade”, enfatizou.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Rede de Segurança Rural, somado aos investimentos que serão realizados e a participação das famílias faz com que haja um avanço importante na área da segurança. “Com a participação de todos, de forma integrada, vamos aumentar a proteção de nossa amada São Ludgero com uma resposta mais rápida e eficiente da Polícia Militar”, enfatiza o prefeito.

Também prestigiaram o ato solene vereadores, secretários municipais e o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.