Geral

Importância de capacitação repassada para vigilantes em Criciúma

Encontro ocorreu nesta quinta-feira.

Foto: Divulgação

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE), a cada ano de estudo no Ensino Médio, representa um aumento de 10% no salário dos colaboradores. E para quem conclui um ensino superior, a remuneração mensal chegou a dobrar, afirmam os mesmos indicadores. Estas e outras informações foram repassadas pela pedagoga do CEAP, Lídia Pizoni, e pela consultora de carreiras de ensino superior da Universidade Cruzeiro do Sul, Sarah Scheffer. O encontro ocorreu com centenas de vigilantes na tarde desta quinta-feira na sede do Centro de Treinamento de Formação de Vigilantes (TREINAVIL) em Criciúma.

Foram repassados detalhes da Reclassificação Única, prova aprovada pelo Ministério da Educação que possibilita aos estudantes que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio, o avanço de séries. Para o professor e soldado do Corpo de Bombeiros, Silvano Alexandre, as exigências do mercado de trabalho tornam a capacitação atualmente muito necessária. “A vida requer estar sempre muito preparado. As empresas precisam cada vez mais de colaboradores com instruções. Fico satisfeito em saber que há novas demandas de estudo para todos”, opina.

Oportunidades

O vigilante Leandro Santana já tem Ensino Médio e deseja ingressar em um curso superior. “Pude perceber a relevância em ter não só o antigo Segundo Grau, assim como um diploma de universidade. Espero em breve ingressar em um”, afirmou. Já Ilton Alves, vigilante em Laguna, deseja cursar áreas de gestão. “Vejo a necessidade de conhecer mais sobre áreas de supervisão. É muito válido para quem quer crescer profissionalmente”, revelou.

De acordo com a coordenadora do CEAP, Lídia Pizoni, a tecnologia e a flexibilidade facilitam o dia a dia das pessoas através do ensino a distância. “Mesmo pessoas de outras cidades com dedicação e persistência conseguem alcançar os resultados tanto no Ensino Fundamental, Médio, Graduação e Pós-Graduação”, complementa.

Colaboração: Comunicação FlashNews

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Setembro roxo alerta sobre importância do diagnóstico precoce da fibrose cística

O mês de setembro foi escolhido para lembrar a fibrose cística, pois 05 de setembro marca a passagem do Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da doença e o dia 08 de setembro é o Dia Mundial da Fibrose Cística.

Abertas as inscrições para capacitação de pedreiros, serventes e encanadores em Tubarão

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de março.

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.