Saúde

Imunização em Tubarão depende da ordem de chegada das vacinas

Divulgação

O envio de quantidades pequenas de vacinas contra a Covid-19 a partir do Governo Federal e na sequência pelo Governo do Estado faz com que o município de Tubarão não tenha como organizar e cumprir um calendário vacinal. Dessa maneira, a aplicação das doses depende da ordem da chegada das vacinas.

Até agora a Fundação Municipal de Saúde já imunizou cerca de 4.500 pessoas, entre profissionais da área da Saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência, e grupos de idosos com mais de 90 anos e com idades entre 85 a 89 anos. Nesta quarta-feira (3), acontece mais uma etapa de imunização no formato drive-thru no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 16 horas, para profissionais de Saúde com mais de 40 anos de idade e que ainda estão na ativa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, a logística de vacinação no município é organizada e divulgada apenas no momento da chegada das doses.

“A vacinação segue a ordem da chegada das vacinas. Conforme as doses chegam, mesmo que em quantidades pequenas, nós vamos atendendo os grupos prioritários. Toda semana nós divulgamos novas informações sobre a campanha de vacinação. Nós nunca divulgamos informações antecipadamente sem ter as doses. Então, não temos calendário de datas e idades específicas”, esclarece Daisson.

A vacinação de idosos com idade entre 80 e 84 anos depende da chegada de mais doses, o que pode acontecer nos próximos dias.

Ainda nesta terça-feira (2), a prefeitura de Tubarão formalizou a intenção de aderir ao consórcio público liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a possível aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos e outros insumos. Somente no primeiro dia da iniciativa mais de 100 prefeituras manifestaram interesse em participar do consórcio.

Notícias Relacionadas

Alunos criciumenses ganham 263 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Medalhas foram em nível regional e nacional. Três escolas municipais também foram destaque em nível nacional na categoria rede pública municipal

Atleta de ciclismo de Criciúma alcança primeiro lugar na 9ª Marathon Praia do Rosa

Competição foi realizada no último fim de semana

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual

Homem é encontrado morto com dois tiros no peito, em Balneário Rincão

A vítima foi encontrada no cercado de uma residência coberto por uma manta, sem sinais vitais