Segurança

Incêndio atinge placas solares às margens da BR-101 e pode ter sido criminoso em Criciúma

Local apresentava sinais de arrombamento, cerca cortada e furto de cabos elétricos.

Foto: CBMSC

Um incêndio em um sistema de placas solares mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira, dia 1º, na Quarta Linha, em Criciúma, às margens da BR-101. A ocorrência foi atendida por volta das 12h07 pela equipe dos bombeiros.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo estava concentrado no inversor conectado às placas solares instaladas no terreno.

A guarnição montou uma linha de ataque e realizou o combate às chamas com uso de jato compacto intermitente, conseguindo controlar rapidamente o incêndio.

Durante a vistoria, foram encontrados indícios que levantam a possibilidade de ação criminosa no local.

A porta da central elétrica estava arrombada, parte da cerca de proteção havia sido cortada e diversos cabos elétricos haviam sido furtados ou danificados.

Para acessar a área interna do terreno, os bombeiros precisaram cortar o cadeado do portão principal.

A empresa responsável pelos equipamentos também esteve no local e informou que a equipe técnica já estava em deslocamento para avaliação dos danos. Após a conclusão dos trabalhos, a área foi deixada em segurança.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Motociclista fica gravemente ferido em engavetamento com seis veículos na BR-101, em Maracajá

Acidente envolveu carros, motocicleta e van; homem, de 35 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico grave e foi levado de helicóptero ao hospital.

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.