Oeste

Incêndio atinge reflorestamento e mobiliza bombeiros por sete horas no Oeste de SC

Socorristas conseguiram evitar que terrenos vizinhos também fossem destruídos

Divulgação

Um incêndio atingiu uma área de reflorestamento de pinus e eucaliptos e mobilizou os bombeiros militares por sete horas em Ibiam, no Oeste de Santa Catarina. O acionamento ocorreu às 2h deste sábado (1º), mas os trabalhos de combate terminaram apenas pela manhã. Não houve feridos.

De acordo com informações da equipe de Tangará, que atendeu a ocorrência, a propriedade fica na localidade Linha Leãozinho e tem cerca de 1.000 m² de pinus e eucaliptos. Quando os socorristas chegaram, em três veículos, uma extensa área já havia sido destruída pelas chamas.

Com uso de sopradores, abafadores, um trator de esteira cedido por uma empresa e 1500 litros de água, eles evitaram que o fogo atingisse outras propriedades. Depois de sete horas, as chamas foram controladas. A causa não foi esclarecida. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville