O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e contou com o apoio da brigada de incêndio da empresa

Foto – Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (10), um incêndio atingiu o silo de uma madeireira localizada na rua Caetano Colombo, no bairro Poço Um, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e contou com o apoio da brigada de incêndio da empresa, que já realizava o resfriamento do local utilizando o sistema hidráulico preventivo.
De acordo com os bombeiros, a primeira estratégia para controlar o fogo foi abrir as comportas inferiores do silo para remover o material em combustão. Após duas tentativas bem-sucedidas, o sistema acabou travando, o que dificultou a operação. Diante disso, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio pelo topo do silo, utilizando a Auto Escada Mecânica e direcionando jatos d’água através de três portinholas no teto, além de uma abertura lateral a cerca de quatro metros de altura.
Após horas de trabalho, as comportas inferiores foram liberadas, permitindo que o combate às chamas prosseguisse de maneira mais eficiente. No total, aproximadamente 80 mil litros de água foram utilizados para extinguir o fogo, realizar o rescaldo e garantir o resfriamento da estrutura. O material residual foi removido com o auxílio de ferramentas de sapa e jatos de água.
Apesar da gravidade do incêndio, não houve feridos, e tanto os pavilhões próximos quanto o silo vizinho foram preservados. O responsável pela empresa recebeu as devidas orientações dos bombeiros, e o local foi deixado em segurança. As causas do incêndio ainda serão investigadas.