Oeste

Incêndio atinge unidade da Copobras em Carmópolis de Minas

Os Bombeiros disseram ainda que não há como saber -por enquanto- como o incêndio começou.

Foto: Reprodução / Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade mineira da Copobras, em Carmópolis de Minas, na região Oeste do Estado. O fogo começou na tarde deste domingo (6) e já foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Não há registro de vítimas até o momento, informou a corporação.

Os Bombeiros disseram ainda que não há como saber -por enquanto- como o incêndio começou. O fogo se espalhou com rapidez por causa do material na empresa ser inflamável (produção de copos de plásticos). Ao menos duas viaturas dos Bombeiros de Oliveira (a 37 km de Carmópolis de Minas) atuaram para conter as chamas. Os militares também precisaram conter curiosos que tentam se aproximar do local para fotografar e fazer vídeos.

Pelas redes sociais, diversos internautas publicaram fotos e vídeos das chamas na empresa, que fica às margens da BR-381 (principal trecho entre Belo Horizonte-São Paulo).

A empresa é responsável por boa parte do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade de cerca de 20 mil habitantes. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 21% do PIB em 2003 era do setor industrial. O setor também é responsável por empregar ao menos 40% da população.

Com informações do site O TEMPO

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão

Jovem morre carbonizada dentro de casa em São Joaquim; VEJA VÍDEO

Incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (09). Casa onde morava foi completamente destruída pelo fogo. Assista ao vídeo.

Casa de campo é destruída por incêndio no interior de Lauro Müller

Conforme o Corpo de Bombeiros, em função da distância e o difícil acesso à propriedade, o fogo atingiu toda a estrutura e restou apenas o rescaldo a ser realizado.