Segurança

Incêndio de grandes proporções atinge atacadista e causa pânico em Florianópolis; VEJA O VÍDEO

Chamas começaram por volta das 10h40; ainda não há informações sobre vítimas e origem do fogo

Foto: Felipe Alves/ND+

Um incêndio atingiu um atacadista no bairro Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (23). O fogo teve início por volta das 10h40, na parte de dentro do Fort Atacadista, e as chamas continuavam se espalhando por volta das 11h.

Os bombeiros chegaram ao local às 11h. Pouco tempo antes, clientes em compras deixavam o local às pressas e a fumaça continuava tomando conta do céu.

Pessoas que estavam nas proximidades relataram medo de explosão, em função dos carros estacionados no pátio e próximos ao local em chamas. Um posto de gasolina, localizado ao lado do atacadista, foi desativado por precaução.

A informação preliminar é de que o fogo teve origem no depósito de açougue, onde um pallet supostamente teria pego fogo e se alastrado pelo local.

É possível avistar a fumaça do incêndio de longe e ela não para de crescer. A Defesa Civil monitora a situação para averiguar quais os riscos na estrutura do mercado e a Guarda Municipal está realizando monitoramento no trânsito.

Pelo menos três caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados para o combate às chamas. Ainda não há informações sobre vítimas.

A rede Fort Atacadista divulgou uma nota no fim da manhã e informou que a unidade foi totalmente evacuada “logo no primeiro foco do incêndio”. Disse, ainda, que “ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias”.

Veja o vídeo abaixo:

Matéria em atualização, com informações e vídeos do ND+

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados