Segurança

Incêndio em cabana acorda casal em ponto turístico da Serra e hóspedes saem às pressas

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava diminuindo

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um casal de hóspedes viveu momentos de tensão ao acordar com um incêndio na cabana onde estavam hospedados no Morro da Igreja, um famoso ponto turístico em Urubici, na Serra Catarinense. O incidente ocorreu em uma pousada na manhã de sexta-feira, dia 16, e forçou os hóspedes a saírem rapidamente do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos sofreram apenas ferimentos leves.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h16. Segundo o relato do homem, ele foi despertado pela esposa, que percebeu o início do fogo. O casal conseguiu resgatar apenas seus pertences eletrônicos antes de sair para o carro. Quando tentaram retornar para buscar a mala de roupas e a chave do veículo, as chamas já haviam se espalhado, impedindo o acesso.

O homem sofreu uma leve queimadura na nuca, enquanto a mulher teve parte do cabelo danificado pelas chamas. Embora as causas do incêndio ainda não tenham sido confirmadas, a esposa relatou que estava acordada quando notou fumaça saindo de trás do calefator. Ao investigar, viu fogo na saída da chaminé e imediatamente voltou para chamar o marido. Quando retornou, percebeu que a tomada do calefator já estava derretida e as chamas haviam alcançado o forro da cabana.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava diminuindo. A equipe completou a extinção do fogo, realizou o rescaldo e resfriou a estrutura para evitar novos focos.

Notícias Relacionadas

Cachalote-anão ameaçado de extinção encalha vivo no litoral sul de SC

Animal raro foi encontrado na manhã deste domingo em praia de Passo de Torres e recebeu atendimento de equipe especializada.

Criciúma registra média de quase 7 mil torcedores no Catarinão

Tigre levou mais de 41 mil torcedores ao Heriberto Hülse nas seis partidas disputadas como mandante.

”Foi esse time que eles me deram”, dispara Eduardo Baptista após título, rebatendo críticas

Técnico do Criciúma demonstrou irritação em coletiva mesmo após conquista da Taça Acesc e rebateu críticas ao trabalho.

Idoso de 63 anos é preso por estupro de vulnerável em Imaruí

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar na manhã de sábado no bairro Praia do Lessa.