Segurança

Incêndio em casa de balneário em Jaguaruna foi criminoso, afirma a PM

Policiais constataram indícios de arrombamento antes do incêndio. Ferramentas usadas no crime foram encontradas perto da casa, como um pé de cabra

Foto: Sul In Foco

O incêndio que destruiu completamente uma casa no Balneário Catarinense na madrugada desta quarta-feira (18), em Jaguaruna, pode ter sido criminoso. A estrutura de 100 m² construída em madeira estava localizada na Rua Itapema, próximo ao Mercado da Dilma (apenas referência). Vizinhos foram acordados com o barulho das chamas por volta de 4 horas (veja vídeo a seguir).

Na casa, móveis e eletrodomésticos também foram destruídos. A proprietária não estava no local. Conforme vizinhos, a residência era de veraneio e bastante frequentada. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna encontrou a casa praticamente destruída. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para controlar o fogo.

Já por volta das 9 horas do mesmo dia, a Polícia Militar esteve no local e constatou indícios de arrombamento praticados momentos antes do incêndio. Algumas das ferramentas utilizadas no crime foram encontradas próximo da casa, como um pé de cabra.

O caso foi repassado à Polícia Civil que iniciará a investigação. Ninguém foi preso.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá