Trânsito

Incêndio pode atrasar obras de pavimentação no Farol de Santa Marta

Incêndio pode atrasar obras no Farol de Santa Marta

Foto: Divulgação

Dois tratores foram incendiados na madruga de ontem, na rodovia SC-100, que dá acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna. As máquinas estavam estacionadas próximo a um posto de combustíveis e eram usadas nos trabalhos de pavimentação do local. Com o incêndio, a conclusão da obra, prevista para novembro, deve atrasar.

O incêndio foi registrado por volta das 2h. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas, mas as máquinas já estavam danificadas. Elas pertencem à empreiteira BCL Empreendimentos, de Orleans, responsável pela pavimentação. Nenhuma pessoa se feriu.

Segundo a empresa, os tratores estavam com toda a manutenção em dia, o que indica incêndio criminoso. O caso já foi repassado para a Polícia Civil, que vai abrir uma investigação para apurar as circunstâncias e a possível autoria. Conforme a Polícia Militar – PM, os populares que chamaram os bombeiros não viram nenhum suspeito.

“Uma das máquinas sofreu perda total, a outra ainda estamos avaliando. Por conta disso, provavelmente a entrega da obra vai atrasar”, informou a responsável administrativa da BCL Empreendimentos, Luana Librelato. “Vamos precisar substitui-las, isso vai demorar um pouco”, complementou.

Além dos tratores incendiados, outras duas máquinas e um caminhão também estavam no local. As obras de pavimentação do acesso ao Farol prosseguem. Elas foram retomadas no dia 31 de maio de 2017, depois de a ordem de serviço ter sido entregue pelo governador Raimundo Colombo. O investimento é de cerca de R$ 3,9 milhões. O trecho a ser asfaltado na rodovia SC-100 é de 2,442 km.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Big Wave tem ondas de até cinco metros no Farol de Santa Marta

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Governador participa de eventos na região

Estado garante que obras serão retomadas hoje no Farol de Santa Marta, em Laguna