Educação

Incubadora da Unesc abre processo de seleção para novas empresas

A Itec-In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios), do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), abriu hoje (18/4) o processo de seleção para incubação de empresas. A Itec-In proporciona todo suporte necessário para que ideias se tornem um empreendimento de sucesso, contribuindo com o desenvolvimento regional e diminuindo com a taxa de mortalidade de micros e pequenas empresas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio, na coordenação da Itec-In ou pelo e-mail [email protected] Mais informações pelo telefone  (48) 3444-3770 . “Toda empresa que tenha um projeto, produto ou serviço inovador pode ser incubado”, comentou a responsável pela Itec-In, Janaina Machado.

As empresas selecionadas para incubação serão instaladas fisicamente na Itec-in e usufruirão da estrutura física e de apoio técnico, como:

– Capacitações em gestão financeira, de marketing, planejamento, administração geral, produção e operações;

– Orientação contábil, jurídica, financeira, comercial, exportação e desenvolvimento do negócio;

– Orientação técnica para registro de propriedade intelectual, licenciamento de produtos nos órgãos governamentais e na elaboração de projetos para captação de recursos;

– Acompanhamento dos negócios incubados;

– Acesso à infraestrutura do Iparque, como os institutos e seus laboratórios, biblioteca, salas de treinamentos e equipamentos de TI e audiovisuais.

As empresas poderão ser incubadas por no máximo até 36 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. A Incubadora possui 365,47 m², sendo que disponibiliza até 136,70 m² para incubação de empresas. O prédio, inaugurado em março de 2013, possui salas privativas, todas com mobiliário e equipamentos de TI, sendo que com cinco incubadas são estão instaladas: EPOSS Tecnologias e Inovações; Soul Desenvolvimento de Software; Biorosam Biotecnologia, e Kher Aditivos Industriais.

Colaboração: Davi Carrer