Poder Legislativo

Indicação é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Orleans

A indicação, de autoria de Antonio Dias André (PMDB), o Geada, solicita que o Poder Executivo providencie a aquisição de implementos agrícolas com o objetivo de garantir melhor atendimento ao agricultor do município.

A Indicação nº 32/2016 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária dessa segunda-feira (1), da Câmara de Vereadores de Orleans. Além disso, fizeram uso da tribuna, os vereadores Valter Orbem (PSD); Antonio Dias André (PMDB), o Geada; Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Angela Maria Fenilli Bratti (PP); e João Teza Francisco (PSD), o Dão.

A indicação, de autoria de Geada, solicita que o Poder Executivo providencie a aquisição de uma colheitadeira de milho, uma encilhadeira, um subsolador, uma caçamba plantadeira de milho, um pulverizador, um distribuidor de esterco, juntamente com uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, para colocar à disposição da Secretária Municipal da Agricultura. O autor frisou que a intenção não é que sejam adquiridos todos de uma vez, mas sim, que se faça uma lista de prioridade para adquiri-los.

De acordo com o autor, o objetivo é garantir melhor atendimento ao agricultor do município. “Peço que seja visto com o secretário de Agricultura e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR para que analisem qual desses implementos agrícolas sejam os mais necessários de início”, justificou. “É importante que o nosso agricultor tenha mais tranquilidade, mais facilidade e mais qualidade de vida no trabalho executado por ele e que leva alimentos para as mesas de todos nós”, completou.

“Defender uma indicação desta natureza é muito fácil. Basta fazer uma comparação: nós nos orgulhamos do nosso agricultor, mas o nosso agricultor se orgulha da nossa administração, comportamento e da nossa visão em relação à agricultura do município? Nosso agricultor faz a parte dele, mas nós políticos precisamos fazer a nossa parte para agradar e satisfazer as exigências do povo do interior”, argumentou. Na oportunidade, os vereadores Mário Coan (PSDB) e Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá, se manifestaram a favor da indicação.

Assista, neste link, à sessão ordinária completa.

  • 683ad7c4186e88aef29b91d4e8a2ba83
  • 79370c1f1a87acebc602c827c1942e62
  • c1a621525b63c317b35f41bfb9dd9a17