Política

Indicação para receber empresário na sessão da Câmara de Orleans gera polêmica

Sessão ordinária Câmara de Vereadores de Orleans

Foto: Reprodução

A Indicação nº 40/2021 gerou polêmica e ampla discussão durante reunião na Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, dia 26. Ela é de autoria do vereador Valter Orbem (PSD) e solicitava que fosse enviado convite ao proprietário da empresa RS Engenharia e Construções, Renan Guimarães Pires Spernau, para que participasse e fizesse uso da tribuna na sessão ordinária do dia 3 de maio, visando esclarecer pendências referentes às obras da escadaria situada na Rua Barão do Rio Branco, área central.

O assunto gerou controvérsia e a Indicação acabou sendo rejeitada por 6 votos a 4. Votaram a favor, os vereadores Valter Orbem, Paulo Canever, Rodinei Pereira e Osvaldo Cruzetta. Votaram contra, os vereadores Gabriel Bianco, Luiz Cristovão Crocetta, Maiara Dalponte Martins, Marlise Maria Salvador Zomer, Pedro João Orbem e Euclides Pilon.

Durante a sessão, também foi realizada uma homenagem aos policiais militares Cabo Helder Oliveira Medeiros e Soldado Rogger Peterson Rufino Medeiros, por terem evitado, no dia 11 de janeiro, tentativa de suicídio na ponte do Rio Tubarão, situada na SC-108, em Orleans.

Homenagem aos policiais militares sessão Câmara Vereadores de Orleans

Foto: Reprodução

Na ocasião, fizeram uso da palavra, os vereadores Luiz Cristóvão Crocetta, Euclídes Pilon, Maiara Dal Ponte Martins, Valter Orbem, Osvaldo Cruzetta, Gabriel Bianco, Pedro João Orben e Paulo Canever. Confira os pronunciamentos completos no vídeo abaixo:

As sessões ordinárias estão sendo transmitidas on-line e ao vivo, pelo site da Câmara de Vereadores de Orleans e pela página no Facebook, sendo proibida a presença do público inicialmente até o dia 1º de agosto. O intuito é evitar aglomeração neste período de pandemia.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei nº 12/2021, que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico nos capítulos referentes ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, limpeza urbano e manejo de resíduos sólidos, e drenagem urbana. Autoria: Poder Executivo.

Indicação nº 38/2021, para que seja feita a pavimentação do restante da Rua Alfredo Dandolini, no Bairro Cohab. Justificativa: uma parte da rua já é pavimentada e a necessidade é de que seja feita a pavimentação no restante, que beneficiará por volta de 25 famílias. Autoria: vereador Paulo Canever (PSD).

Indicação nº 39/2021, que o Executivo faça o restante da pavimentação da Rua Aquiles Debiasi, no bairro Jardim das Orquídeas. Autor: vereador Paulo Canever (PSD).

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara