Política

Indicação para receber empresário na sessão da Câmara de Orleans gera polêmica

Sessão ordinária Câmara de Vereadores de Orleans

Foto: Reprodução

A Indicação nº 40/2021 gerou polêmica e ampla discussão durante reunião na Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, dia 26. Ela é de autoria do vereador Valter Orbem (PSD) e solicitava que fosse enviado convite ao proprietário da empresa RS Engenharia e Construções, Renan Guimarães Pires Spernau, para que participasse e fizesse uso da tribuna na sessão ordinária do dia 3 de maio, visando esclarecer pendências referentes às obras da escadaria situada na Rua Barão do Rio Branco, área central.

O assunto gerou controvérsia e a Indicação acabou sendo rejeitada por 6 votos a 4. Votaram a favor, os vereadores Valter Orbem, Paulo Canever, Rodinei Pereira e Osvaldo Cruzetta. Votaram contra, os vereadores Gabriel Bianco, Luiz Cristovão Crocetta, Maiara Dalponte Martins, Marlise Maria Salvador Zomer, Pedro João Orbem e Euclides Pilon.

Durante a sessão, também foi realizada uma homenagem aos policiais militares Cabo Helder Oliveira Medeiros e Soldado Rogger Peterson Rufino Medeiros, por terem evitado, no dia 11 de janeiro, tentativa de suicídio na ponte do Rio Tubarão, situada na SC-108, em Orleans.

Homenagem aos policiais militares sessão Câmara Vereadores de Orleans

Foto: Reprodução

Na ocasião, fizeram uso da palavra, os vereadores Luiz Cristóvão Crocetta, Euclídes Pilon, Maiara Dal Ponte Martins, Valter Orbem, Osvaldo Cruzetta, Gabriel Bianco, Pedro João Orben e Paulo Canever. Confira os pronunciamentos completos no vídeo abaixo:

As sessões ordinárias estão sendo transmitidas on-line e ao vivo, pelo site da Câmara de Vereadores de Orleans e pela página no Facebook, sendo proibida a presença do público inicialmente até o dia 1º de agosto. O intuito é evitar aglomeração neste período de pandemia.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei nº 12/2021, que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico nos capítulos referentes ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, limpeza urbano e manejo de resíduos sólidos, e drenagem urbana. Autoria: Poder Executivo.

Indicação nº 38/2021, para que seja feita a pavimentação do restante da Rua Alfredo Dandolini, no Bairro Cohab. Justificativa: uma parte da rua já é pavimentada e a necessidade é de que seja feita a pavimentação no restante, que beneficiará por volta de 25 famílias. Autoria: vereador Paulo Canever (PSD).

Indicação nº 39/2021, que o Executivo faça o restante da pavimentação da Rua Aquiles Debiasi, no bairro Jardim das Orquídeas. Autor: vereador Paulo Canever (PSD).

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.