Geral

Indicadores de gestão do Governo de Santa Catarina apontam evolução na administração pública estadual

Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) ao governador Carlos Moisés

Divulgação

Os indicadores do Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual do Governo de Santa Catarina apresentaram evolução em todas as grandes áreas avaliadas na comparação entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) ao governador Carlos Moisés na manhã desta terça-feira, 12.

De acordo com o modelo, as quatro áreas (gestão pública, infraestrutura e mobilidade, desenvolvimento econômico sustentável e desenvolvimento social) tiveram avanço no período e o número de indicadores no estado de excelência passou de 24 para 51. “Esta é uma ferramenta muito importante do Governo de Santa Catarina para avaliar os resultados das nossas ações e melhorar continuamente. Esse monitoramento, com critérios elevados e revisão constante, nos ajuda a avançar mesmo nas áreas em que temos os melhores números do país”, afirma o governador.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, lembra que os mais de 260 indicadores que compõem o modelo passam por “calibragem” rotineiramente. Assim, sempre que um deles atinge um nível considerado de excelência, os parâmetros de avaliação são elevados para estimular a melhoria contínua.

“O Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual é vivo, passa por evoluções constantes. O objetivo final é tornar Santa Catarina o melhor estado para viver, trabalhar, empreender e visitar”, ressalta Tasca.

O modelo foi elaborado com a proposta de melhorar a gestão pública para garantir recursos para investimentos em infraestrutura e, consequentemente, aperfeiçoar os serviços prestados aos catarinenses e gerar desenvolvimento econômico e social. Os indicadores ajudam a acompanhar a evolução da gestão pública e identificar áreas que exijam maior atenção. Aproximadamente 70% deles envolvem mais de um setor da administração pública. Os resultados são discutidos em reuniões do Colegiado de secretários de Estado.

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca

Homem com mandado de prisão liga para a PM e se entrega em Criciúma

O autor alegou aos policiais que "na rua a situação estava muito difícil"

Moraes dá prazo de 5 dias para PGR opinar sobre Bolsonaro em embaixada

Após parecer da procuradoria, ministro vai analisar caso