Geral

Indígenas vêm à cidade de Tubarão para vender artesanato

Durante o atendimento, foi ofertado ao grupo o serviço de acolhimento provisório, mas a família, que é do Paraná, preferiu permanecer no local.

Divulgação

A equipe de abordagem social, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, atendeu nesta semana uma família indígena que está acampada embaixo de um dos viadutos da cidade.

Durante o atendimento, foi ofertado ao grupo o serviço de acolhimento provisório, mas a família, que é do Paraná, preferiu permanecer no local.

A assistente social Cléria Agostinho explica que nestes casos não há muito o que se fazer, pois a etnia indígena tem autorização da própria Fundação Nacional do Índio (Funai) para sair de suas aldeias e se dirigir às cidades para comercializar o artesanato. “Muitas pessoas se sensibilizaram, levaram roupas e mantimentos, mas a melhor forma de ajudar é comprar as peças que eles produzem, pois esse é o trabalho deles, é disso que eles vivem”, esclarece.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão 

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Prefeitura de Jacinto Machado realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade em combate ao coronavírus

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para combater a proliferação do coronavírus.

Município de Armazém terá de assumir administração dos caóticos cemitérios da cidade

A decisão de comarca local foi confirmada pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.