Educação

Inicia a 17ª Semana Acadêmica de Enfermagem

O vice-reitor do Unibave, Luiz De Noni, abriu a noite, exaltando a profissão e os profissionais

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) abriu, nesta quarta-feira (11/05), a 17ª Semana Acadêmica de Enfermagem. Serão quatro dias de programação, que iniciaram com uma apresentação artística e tratando, principalmente, do contexto da enfermagem na pandemia de Covid-19. O tema da semana acadêmica deste ano e da palestra de abertura foi “A enfermagem no contexto da pandemia pela COVID-19: que lições aprendemos?”, com a presidente do Associação Brasileira de Enfermagem, seção Santa Catarina (ABEn/SC), Jussara Gue Martini.

O vice-reitor do Unibave, Luiz De Noni, abriu a noite, exaltando a profissão e os profissionais, dizendo que o enfermeiro acompanha o dia a dia do paciente na sua dor e na angústia dos seus familiares. “Aproveitem para trocar experiências e adquirir conhecimento”, afirmou em seu discurso aos presentes.

O coordenador do curso, professor Lucas Corrêa Preis, incentivou os alunos do curso técnico em enfermagem e os acadêmicos da graduação na mesma linha, lembrando das experiências adquiridas em dois anos de pandemia. “Aproveitem ao máximo estes quatro dias de evento para compartilhar experiências e refletir sobre o futuro de nossa profissão”, disse.

A programação da Semana Acadêmica de Enfermagem segue, nesta quinta-feira (12/05), com uma roda de conversa com profissionais, gestores e usuários do SUS, com o tema “O impacto da pandemia de COVID-19 no contexto da saúde coletiva”.

Na próxima semana, ainda está prevista programação para os dias 17 e 19, com uma palestra sobre “O protagonismo profissional no cenário de lutas e conquistas da profissão de Enfermagem”, ministrada pela enfermeira mestra Helga Regina Bresciani, que reunirá egressos do Curso de Enfermagem e Técnico em Enfermagem do UNIBAVE.

Já na quinta-feira (19/05), serão realizadas três oficinas. “O Programa Previne Brasil no contexto da Atenção Primária”, com a Enfermeira Mestranda Jaini Baschirotto Perin, às 19h, na sala 11, do Bloco B. “Suporte Básico de Vida”, com a Enfermeira Mestre Karla Pickler Cunha, junto com o Técnico de Enfermagem do SAMU e Estudante de Medicina Marlon Rabelo, às 19h, na sala 12 do Bloco B. E depois, às 20h, na sala 11 do bloco B, “Perspectivas e mercado de trabalho em Enfermagem”, com a enfermeiro Mestrando Jhonata de Souza Joaquim.

Notícias Relacionadas

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira