Turismo

Inicia hoje capacitação gratuita para empresários engajados com a Rota da Baleia-Franca

Foto: Sebrae/Divulgação

Foto: Sebrae/Divulgação

Empresários engajados no projeto turístico da Rota da Baleia-Franca participam, a partir de hoje, do curso Gestão Financeira na Medida, oferecido por técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Ao longo da semana, os empreendedores terão a oportunidade de conhecer métodos para crescer, de forma sustentável, por meio de análise de dados e monitoramento eficiente de fluxo de caixa. As capacitações oferecidas gratuitamente serão sediadas nas associações empresariais de Garopaba – Acig, Imbituba – Acim e Laguna – Acil.

Gestão financeira consta entre as principais necessidades apontadas no diagnóstico realizado pelo Sebrae nas empresas participantes do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias-Francas do litoral Sul catarinense.

“Com este conhecimento, as empresas desenvolvem a cultura de cercar dados e informações sobre a saúde financeira para a tomada de decisões, garantindo a sustentabilidade, que é um dos pilares para o crescimento da cadeia turística da Rota da Baleia”, aponta a analista do Sebrae Sul/SC, Juliana Ghizzo.

O curso termina na sexta-feira. As inscrições ainda podem ser realizadas por meio do e-mail [email protected]

Com informações do Jornal Notisul