Poder Executivo

Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte

Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte5

Fotos: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Iniciou, na manhã dessa segunda-feira (26), a recolocação de lajotas nas vias pavimentadas de Braço do Norte. A restauração começou pela Rua Santa Augusta, no bairro que leva o mesmo nome, um dos pontos considerados críticos do município, já que não recebia manutenção há muitos anos.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que visitou o local na tarde desta terça-feira, 27, acompanhado do diretor de obras, Allan Lopes Prudêncio, e do chefe de Gabinete, Ramon Beza, a licitação contempla tanto a mão de obra para a realocação das lajotas, num total de 10 mil metros, quanto o assentamento de lajotas em ruas ainda não pavimentadas, também totalizando 10 mil metros.

“É visível a necessidade que nosso município tem de passar por uma revitalização em suas ruas, e estamos buscando isso. Tanto nas ruas asfaltadas, quanto nas pavimentadas a lajota e vias de areão, que recebem manutenção da Secretaria de Obras”, comentou.

O prefeito aproveitou para vistoriar, juntamente com o suplente de vereador Anselmo de Bona (Bigo), o secretário de Planejamento, Valberto Wiggers Michels, o secretário adjunto de Planejamento, Vânio de Oliveira, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, a reforma e ampliação do ginásio João Estácio Martins, do Alto Travessão. “Nos próximos dias, a empresa responsável deve iniciar a cobertura do ginásio e, em breve, a comunidade poderá desfrutar desta obra, aguardada desde 2014”, completou Beto.

Arraiá do Cras

Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte5

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito aproveitou para visitar o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, que estava realizando uma Festa Junina para seus usuários. Acompanhado da secretário de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, ele também passou pela sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Creas, que fica ao lado.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Já o Creas e responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Eles estão localizados na Rua Orilde Colognese de Souza, 191, no bairro Trevo.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte5
  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte6
  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte3
  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte4
  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte
  • Inicia reassentamento de lajotas em Braço do Norte2

Notícias Relacionadas

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Centro de Informações para Auxílio Emergencial passa a funcionar no Cras, em Lauro Müller

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19

Creas de Criciúma garante direitos e trabalha função protetiva das famílias

Por mês, quase 200 casos são atendidos. Unidade fica localizada na rua São José, na antiga prefeitura

Campanha do Agasalho do Cras de Jacinto Machado começa a entregar doações com horário agendado

As cerca de 2.500 peças arrecadadas pela Secretaria de Assistência Social e Cras de Jacinto Machado para a Campanha do Agasalho 2020, começaram a ser entregues