Trânsito

Inicia recadastramento de estudantes no Criciumacard

Processo deve ser feito na sede da ACTU no túnel do Terminal Central de segunda a sexta-feira.

Foto: Kamili Guimarães

Os estudantes usuários do transporte público de Criciúma já podem fazer o cadastramento e recadastramento do Criciumacard. Em 2019 o processo iniciou nesta segunda-feira (7) e pode ser feito de segunda a sexta-feira. Os estudantes devem se dirigir a sede da Associação Criciumense de Transporte Urbano – ACTU no túnel do Terminal Central, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Segundo o Analista Administrativo da ACTU, Pedro Alexandre Padilha, os dias que antecedem as aulas e os primeiros 15 dias do ano letivo são os de maior movimento. “Importante lembrar para fazerem o procedimento nos próximos dias para que as tradicionais filas não ocorram. Não há prazo para o término do cadastramento e do recadastramento, mas vale lembrar que enquanto o aluno não atualizar o seu cartão, ele não conseguirá utilizá-lo”, completa.

Para obter o direito é necessário que os estudantes apresentem alguns documentos, como comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses, onde contas de luz, água e telefone podem ser utilizadas. Além do atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2019. Os estudantes que fizerem o recadastramento precisam levar o cartão e para quem vai se cadastrar pela primeira vez apresentar um documento oficial com foto e a presença do estudante para tirar a foto do cartão. Menores de 18 anos devem realizar o processo acompanhados de pais ou responsáveis.

Colaboração: Kamili Guimarães / Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

ACTU promove o concurso cultural “A poesia vai de Ônibus”

Projeto visa estimular a produção poética entre os passageiros do transporte público urbano, durante o trajeto.

Idosos devem comparecer à ACTU para cadastro biométrico

O objetivo é preservar os direitos dos usuários do cartão CriciumaCard, além de evitar fraudes.

ACTU promove mais uma edição do Projeto Vozes em Canto