Trânsito

Iniciam as obras para pavimentação asfáltica entre Guatá e Rio do Rastro

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Iniciaram nesta semana os trabalhos de terraplanagem para a obra de pavimentação da estrada geral que liga o Distrito de Guatá a comunidade de Rio do Rastro. O trecho que será contemplado com pavimentação asfáltica é de aproximadamente dois quilômetros. O investimento será de R$ 2,1 milhões.

A obra tem tempo de execução estimado em seis meses. As frentes de trabalho consistem em terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação e sinalização horizontal e vertical. Neste quarta-feira (11) o prefeito Valdir Fontanella, acompanhado pelo seu vice Pedro Barp Rodrigues e outras lideranças locais, vistoriaram os trabalhos.

“É uma obra diferenciada. Este trecho é bastante sinuoso, então buscamos reduzir a quantidade de curvas e garantir, dessa forma, mais segurança tanto aos moradores locais quanto aos usuários da rodovia municipal”, destacou Fontanella.

O prefeito Valdir registrou ainda que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais, vai beneficiar o escoamento da produção agrícola do município. “Estamos nos referindo a uma estrada com movimentação intensa, principalmente de caminhões pesados. Temos certeza de que será uma obra que ficará na história do nosso município. É uma importante conquista de nossa gestão, que segue trabalhando voltada para um futuro melhor para Lauro Müller”, finalizou Fontanella.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="289630"]

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.