Trânsito

Iniciam obras para construção de ciclovia em Araranguá

Foto: Divulgação / DN Sul

A ordem de serviço para implantação da ciclovia que liga Araranguá ao Morro dos Conventos foi assinada na manhã desta quinta-feira (28), pelo prefeito em exercício Primo Menegalli Júnior, e os trabalhos já iniciaram no local. A obra, com 8,5 quilômetros de extensão, começará na rótula que dá acesso aos balneários e seguirá até a entrada no antigo Camping Morro dos Conventos.

A empresa vencedora da licitação é a Construtora Crema. Os investimentos para construção da obra são de aproximadamente R$ 2,2 milhões. “O prazo de entrega das obras será de oito meses. Estamos com urgência para entregar a ciclovia que é um pedido antigo dos moradores”, destaca o secretário de Planejamento da Prefeitura de Araranguá, Fernando Serrano.

Reivindicação antiga

Os recursos para construção da ciclovia foram viabilizados através de um convênio com o Ministério do Turismo realizado em 2016. Desde então, o projeto foi enviado à Caixa Econômica Federal e passou por algumas modificações, mas somente nesse ano as licitações foram autorizadas.

“Tivemos algumas dificuldades com as exigências da Caixa, mas que em minha opinião foram positivas, pois garantem que uma obra de qualidade seja feita”, afirma o secretário.

Serrano também destaca que a ciclovia é um passo importante para o turismo e mobilidade urbana no município. “Estamos proporcionando à população uma alternativa de transporte e essa com certeza é muito mais limpa. Influencia muito no turismo com o planejamento de corridas e passeios ciclísticos. Além de ser uma alternativa de lazer para moradores e turistas”, comenta.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.