Geral

Iniciam trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Lauro Müller

Fotos: Sul in Foco

Dando continuidade ao processo de instalação do sistema de saneamento básico em Lauro Müller, a empresa responsável pela obra deu início aos trabalhos de terraplanagem no terreno onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, no bairro Sumaré.

A expectativa é que iniciem, nas próximas semanas, os trabalhos de construção e instalação da estação. Os serviços estruturais serão realizados pela Confer, a mesma empresa que executa o trabalho de instalação da rede.

Já os trabalhos de instalação serão de responsabilidade da empresa Fast, que projeta ETEs compactas e totalmente fechadas. Por não utilizar lagoas, não há o risco de contaminação do solo e nem a dependência de condições climáticas. Dessa forma, possuem eficiente controle de possíveis odores.

Entre outras vantagens, estão: espaço reduzido, fácil manutenção e manejo, baixo impacto ambiental, sem gerar passivos ao meio ambiente e redução em consumo de químicos e em consumo de energia em relação aos métodos tradicionais, além de outros benefícios. Municípios como Braço do Norte e Forquilhinha e o bairro Canasvierias, de Florianópolis, já aderiram à tecnologia.

Conforme o engenheiro Wanderley Gomes, da empresa MPB Saneamento, contratada pela Casan para fazer o gerenciamento da obra, ao total, a área construída e de urbanização será de 2,5 mil metros quadrados. A previsão de término é entre oito e 10 meses. O recurso para os trabalhos de instalação do sistema de saneamento é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%). Os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista serão beneficiados.

  • 20180621_103146_resized
  • 20180621_103302_resized
  • 20180621_103349_resized
  • 20180621_103357_resized
  • 20180621_103438_resized
  • 20180621_103943_resized

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Casan oferece serviços complementares em obras de saneamento básico em Lauro Mülller

A empresa está ampliando a rede de esgoto no município além do que foi acordado em contrato

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.