Geral

Innovation Summit finaliza dando destaque ao comportamento e a comunicação com o cliente

Durante os dois dias 1.100 pessoas passaram pelo iSummit.

Divulgação

O segundo dia do Innovation Summit contou com a presença de 10 palestrantes que focaram seus conteúdos na inovação para a comunicação e marketing digital. Além disso, o processo de venda e a análise do perfil comportamental dos colaboradores também foi destaque durante o evento. Durante os dois dias 1.100 pessoas passaram pelo iSummit.

O dia iniciou com o diretor de conteúdo da Transformação Digital, Igor Lopes. Ele abordou como as empresas podem se preparar para desenvolver tecnologia e produzir inovação. Ele incentivou os presentes: “Faça o que você puder, com o que você tiver.”

Igor também destacou que a tecnologia serve para simplificar, mas é muito importante a experimentação durante o processo de desenvolvimento das ideias. Perguntar ao cliente o que ele quer e dar liberdade para os colaboradores terem ideias e desenvolvê-las foi a mensagem que o diretor deixou para os presentes. Para finalizar, Igor deu dicas de como produzir conteúdo nas redes sociais para engajar os clientes.

Na sequência Tami Amaro, assessora empresarial, abordou a construção e fortalecimento de marcas dentro das redes sociais. Ela questionou os presentes sobre como a imagem de suas empresas estão sendo lembradas, qual experiência estão promovendo e o que faz se tornarem únicos. Após isso, Tami mostrou como conhecer o público através de personas e qual mensagem transmitir para conquistar resultados. A humanização da mensagem foi um dos pontos destacados pela profissional.

O evento mostrou que as novas tecnologias também estão ganhando espaço nos meios de comunicação tradicionais, com a palestra de Bruno Watté. Diretor de Produto e Operações do Grupo NSC, Bruno mostrou como está o processo de inovação dentro da empresa. Ele ressaltou que as empresas tradicionais precisam se reinventar para sobreviver, porque as transformações tecnológicas criam uma globalização que muda os hábitos de consumo da população.

No Grupo NSC, Bruno relatou que foi criada uma equipe multidisciplinar para pensar inovação. Através de relacionamentos com startups, a empresa tradicional consegue desenvolver inovações que contribuirão para a sobrevivência no mercado.

Rodrigo Jimmy e Fabio Ferrari trouxeram ao público o conceito de marketing de audiência, que diz respeito a produzir conteúdos para ser distribuído em várias partes durante o tempo. Isso ajuda a conseguir a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso resulta em uma audiência que se converte em uma comunidade de pessoas interessadas pelo mesmo tema. Com um conteúdo de valor, a empresa consegue construir influência e vender seu produto.

Júlia Etchepare, gerente da Costumer Success, acredita que “não é porque estamos na era digital que não precisamos das pessoas, até porque são elas que transformam dados em resultados de valor.” A gerente então trouxe a importância de usar dados para a contratação de profissionais com competências comportamentais adequadas a cada função da empresa. O perfil comportamental dos colaboradores ajuda as empresas a usarem a pessoa certa no lugar certo, garantindo resultados melhores.

O diretor de novos negócios da Moskit, Kayuá Freitas, mostrou como potencializar as vendas com ferramentas digitais e a técnica do storytelling, que é a arte de contar histórias e provocar emoções no consumidor, gerando vendas e resultados para a empresa.

O uso de ferramentas digitais em áreas distintas como saúde ou finanças, por exemplo, podem melhorar muitos processos e se transformarem em cases de sucesso, como foi o exemplo da Clínica Pró- Vida e da cooperativa de crédito Sicredi.

Finalizando as palestras do Innovation Summit, André Santos destacou a importância dos negócios estarem na internet. “Se você não trazer seu negócio para o digital, ele irá falir futuramente”, alertou. André então mostrou técnicas de atingir o público interessado no seu produto através da internet.

” Sentimos um crescimento considerável neste ano, tanto no número de interessados quanto na própria organização do evento. Já vamos pensar no próximo, vamos analisar o feedback dos participantes. Também serviu pra mostrar o que estamos fazendo na cidade, e o que é mais importante, nosso convidado de Israel, Ben Harel falou que se impressionou com o que vui, que este evento é muito melhor que muitos que ele já presenciou em Israel. O que consolida que estamos no caminho certo,” finaliza o presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico.

O iSummit teve como meta incentivar os processos de inovação e empreendedorismo, além de mostrar a participação do público feminino neste universo. O evento também incentiva cada vez mais a economia e a cultura criativa da região. Consolida e fortalece o movimento de inovação da cidade.

O Innovation Summit é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formado pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo.

Colaboração: S&S Comunicação 

Notícias Relacionadas

Cartazes facilitam comunicação e beneficiam imigrantes em postos de saúde de Criciúma

Materiais possuem informações impressas em português, inglês e francês

Cliente vítima de golpe praticado por gerente do seu próprio banco será indenizada

A 2ª Vara Cível da comarca de Laguna condenou instituição financeira a indenizar uma cliente que foi vítima de estelionato praticado pela própria gerente de sua agência bancária.

Assaltantes roubam malote com dinheiro de cliente em banco de Tubarão; VEJA VÍDEO

O crime foi registrado por volta das 16h desta quinta-feira (26)

Palestra sobre comunicação não-violenta acontece na comarca de Criciúma

Evento faz parte do IV Encontro Pela Cultura da Paz