Geral

Inova Moda retorna a Criciúma

Projeto do Sebrae e Senai, realizado nesta terça, visa o desenvolvimento de ações criativas para o fortalecimento da competitividade industrial.

Foto: Divulgação

Mais uma iniciativa vai fomentar, nesta semana, o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do segmento de moda e confecção do Sul catarinense. É o 7º ciclo do projeto Inova Moda, parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que retorna a Criciúma. O evento terá talk-show nesta terça-feira, dia 13, a partir das 19 horas, na sede do Senai, no bairro Comerciário.

A programação terá participação especial da consultora de Design do Instituto Têxtil, Vestuário e Design do Senai Blumenau, Rosenei Zanchett. Entre os convidados do bate-papo estão os empresários locais: Aline e Alice Souza (Maria Cereja Acessórios), Graziela Moro (Melody) e Eduardo Rizzoto (Gandhi).

O tema do Caderno de Tendências deste ciclo é Utopias. O foco é o que se espera do mundo da moda para o inverno de 2018: conectar todos os assuntos levantados nas edições anteriores e analisar novos rumos para o futuro no que diz respeito à tecnologia, ideologia de gênero e produção enxuta, por exemplo.

O nome “Utopias” é inspirado na Bienal de Design, realizada em Londres no ano passado, que teve como tema Utopia by Design. “Ao todo, o projeto conta com nove ciclos. Neles trabalhamos o desenvolvimento de ações criativas para o fortalecimento da competitividade industrial”, explica Juliana Baldessar Ghizzo, consultora do Sebrae Sul/SC.

Inscrições

As 100 primeiras inscrições vão garantir kit com materiais exclusivos do projeto. Para garantir vaga basta enviar email para criciú[email protected] ou entrar em contato pelo telefone: 3413-7000.

Colaboração: Nazario & Bortot Consultoria em Comunicação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.