Geral

Inovações construtivas de grandes centros chegam à região

Foto: Divulgação

A tecnologia a serviço do conforto dos moradores é uma tendência no mercado imobiliário. O mais novo projeto em execução da Art Empreendimentos em Braço do Norte, Paris Residencial, que está em fase avançada de construção, é um exemplo desse contexto.

Um dos diferenciais tecnológicos do empreendimento será a medição à distância. implantado pela primeira vez no Vale do Braço do Norte, o sistema vai possibilitar a leitura pela concessionária de energia sem entrar nas dependências do condomínio, podendo ser feita remotamente.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A novidade será possível através da utilização da prumada de alimentação elétrica das unidades consumidoras do empreendimento, utilizando um sistema chamado Barramento Blindado, juntamente com um sistema de medição à distância.

Para Rafael Teixeira Pereira, gestor e proprietário da Art Empreendimentos, a ideia é oferecer aos parceiros do empreendimento o que há de mais moderno. “Trabalhamos muito com soluções inovadores, para isso, nossa equipe está preparada e alerta às novas tendências. Nosso intuito é trazer o que há de melhor no mundo para cada um dos nossos empreendimentos, surpreender positivamente com inovações, qualidade, conforto e segurança”, comenta.

A utilização de barramentos blindados, segundo o engenheiro eletricista Wladimir Milanez, responsável pelo projeto elétrico do empreendimento, traz diversos benefícios às instalações, se destacando, principalmente, a vida útil destes sistemas que são de mais de 50 anos, contra 20 anos de condutores convencionais.

Outra vantagem é que pelo fato de sua fabricação ser efetuada em planta industrial, traz uma maior agilidade na hora da montagem, o que reduz custos de material e de mão de obra. Além da sua utilização traz mais segurança e qualidade nas instalações elétricas.

A novidade também vai permitir a utilização de alimentação do sistema de veículos elétricos, aceitando que o usuário conecte seu carregador em qualquer vaga de estacionamento do edifício, aliado a um sistema inteligente de gerenciamento de demanda, garantindo o melhor uso das cargas conectadas ao barramento.

Um gigante nasceu, conheça o prédio residencial mais alto já construído no Vale de Braço do Norte

O Paris Residencial veio, definitivamente, para mudar a paisagem de Braço do Norte! A ART Empreendimentos, construtora e incorporadora responsável pelo residencial, anunciou que a obra será entregue aos ilustres moradores em fevereiro de 2026. O empreendimento, inspirando no requinte parisiense, promete ser uma experiência diferente e que vai conquistar os corações mais exigentes.

Com o metro quadrado mais valorizado da região, o Paris Residencial tem vista total para a encantadora Serra Geral (Rio do Rastro e Corvo Branco), com 21 pavimentos, um exclusivo para infraestrutura completa de lazer e outros 17 com apartamentos. Cada unidade terá sacada integrada, churrasqueira a carvão, fechadura digital, piso porcelanato 90 x 90 ou vinílico, esquadrias de PVC e glazing, rebaixo de gesso, persianas integradas e automatizadas nos dormitórios, sistema de aquecimento de água a gás, tomadas USB nas suítes e aspiração central.

A área de lazer contará com piscina externa com borda infinita, bar piscina, lounge externo, piscina aquecida coberta, sauna úmida, salão de festas, Wine Bar com lareira e churrasqueira, sala de jogos, fitness, playground, brinquedoteca e espaço pet.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O empreendimento terá dois apartamentos por andar, três elevadores sendo dois sociais e um de serviço, sistema de segurança interno, guarita de segurança, home club completo, mobiliado e decorado, guarda volume para entrega de compras on-line, sistema biométrico/tag em todos os acessos, duas ou três vagas de garagens, bicicletário com estação de encher o pneu, medidores individuais de gás, água e energia elétrica.

Notícias Relacionadas

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.