Geral

Inscrição para sorteio de vagas em escolas estaduais tem fim do prazo nesta terça

Pais e responsáveis também podem realizar pré-matrícula na escola, porém o prazo é reduzido

Divulgação

Até às 23h59 desta terça-feira (26), é possível se inscrever neste site para concorrer ao sorteio de vagas em escolas estaduais para o ano letivo de 2021, sendo disponíveis em 30 unidades escolares.

O sorteio das vagas ocorrerá já na quinta (28), às 10h, sendo que a divulgação ocorre às 13h, com uma a cada cinco vagas sendo destinadas a estudantes especiais. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

As demais informações são disponibilizadas no edital, documento de quatro páginas disponíveis no mesmo site da pré-matrícula.

Para quem for sorteado, a matrícula deve ser feita entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A matrícula será presencial, na unidade em que o estudante foi matriculado, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Há recomendação de realizar agendamentos das matrículas, como modo de evitar aglomerações, selecionando as turmas e famílias por faixa de horários.

A Secretaria de Estado da Educação afirma que o sorteio se dá em virtude da demanda de vagas superar a quantia disponível.

A pasta também utilizará a distância do local aonde estudante mora até a escola como critério de seleção, exigindo que a família comprove morar em até 3km da escola via comprovante de residência, levado na data da matrícula.

A exceção é o IEE (Instituto Estadual de Educação), que poderá receber alunos de toda a Grande Florianópolis, em virtude da estrutura.

As vagas estão disponíveis nos municípios de: Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão (lista das unidades abaixo).

Será disponibilizado um auxílio para o preenchimento da ficha de inscrição quando os pais ou responsáveis tiverem que utilizar os computadores da escola. Contudo, nesse caso o prazo se encerra às 17h de terça (26).

Para a matrícula, os pais devem levar:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
  • Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;
  • Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável.
  • Caso não possua o documento em nome de um dos pais ou responsável, deve-se providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação.
  • Cópia da Carteira de vacina e número do SUS;
  • Ficha de Matrícula Assinada (formulário neste site);
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual;
  • Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores).

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade