Geral

Inscrição para sorteio de vagas em escolas estaduais tem fim do prazo nesta terça

Pais e responsáveis também podem realizar pré-matrícula na escola, porém o prazo é reduzido

Divulgação

Até às 23h59 desta terça-feira (26), é possível se inscrever neste site para concorrer ao sorteio de vagas em escolas estaduais para o ano letivo de 2021, sendo disponíveis em 30 unidades escolares.

O sorteio das vagas ocorrerá já na quinta (28), às 10h, sendo que a divulgação ocorre às 13h, com uma a cada cinco vagas sendo destinadas a estudantes especiais. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

As demais informações são disponibilizadas no edital, documento de quatro páginas disponíveis no mesmo site da pré-matrícula.

Para quem for sorteado, a matrícula deve ser feita entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A matrícula será presencial, na unidade em que o estudante foi matriculado, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Há recomendação de realizar agendamentos das matrículas, como modo de evitar aglomerações, selecionando as turmas e famílias por faixa de horários.

A Secretaria de Estado da Educação afirma que o sorteio se dá em virtude da demanda de vagas superar a quantia disponível.

A pasta também utilizará a distância do local aonde estudante mora até a escola como critério de seleção, exigindo que a família comprove morar em até 3km da escola via comprovante de residência, levado na data da matrícula.

A exceção é o IEE (Instituto Estadual de Educação), que poderá receber alunos de toda a Grande Florianópolis, em virtude da estrutura.

As vagas estão disponíveis nos municípios de: Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão (lista das unidades abaixo).

Será disponibilizado um auxílio para o preenchimento da ficha de inscrição quando os pais ou responsáveis tiverem que utilizar os computadores da escola. Contudo, nesse caso o prazo se encerra às 17h de terça (26).

Para a matrícula, os pais devem levar:

  • Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
  • Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;
  • Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável.
  • Caso não possua o documento em nome de um dos pais ou responsável, deve-se providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação.
  • Cópia da Carteira de vacina e número do SUS;
  • Ficha de Matrícula Assinada (formulário neste site);
  • Atestado de frequência e/ou boletim atual;
  • Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores).

Notícias Relacionadas

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos

Festival de Música Satc com inscrições abertas

Podem participar alunos de todas as escolas e faculdades da região Sul de Santa Catarina