Educação

Inscrições abertas para o curso do Programa Formação Pela Escola – Módulo “Competências Básicas”

As inscrições podem ser feitas entre os dias 23 de fevereiro e primeiro de março

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, por meio da Casa do professor “Ilda Colle” abre inscrições para o curso "Competências Básicas", versão 2015, voltado para profissionais da educação (diretores, secretários, professores, auxiliares, coordenadores pedagógicos) e interessados (membros da APP, conselheiros, universitários).

As inscrições podem ser feitas via e-mail [email protected] ou na Casa do Professor (Av. Dilcio Esmael da Silva, 148 – Centro) entre os dias 23 de fevereiro e primeiro de março. As vagas são limitadas.

Os Cursos do programa Formação Pela Escola fazem parte da adesão do Município e Secretaria de Educação ao Plano de Ações Articuladas – PAR, do governo Federal, promovido pelo Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.  

“O objetivo do curso Módulo Competências Básicas está em reconhecer o papel social do Fundo no apoio às políticas para a educação básica, as fontes de financiamento e os mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados à educação”, explicou Celia Casagrande Cechela, tutora de Içara.

O primeiro ciclo de formação no município neste ano, com o tema “Competências Básicas”, terá início no dia 11 de março e deve ser finalizado em 08 de abril. É ofertado em módulo de 40h, com no mínimo  dois encontros presenciais e o restante à distância.

O segundo ciclo deve ocorrem nos meses de maio e junho, o terceiro em julho e agosto. O quarto e último ciclo do ano será realizado nos meses de setembro e outubro.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara