Entretenimento

Inscrições abertas para Rainha e Princesas da 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana

As inscrições podem ser feitas até 27 de abril na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza.

Foto: Divulgação

A beleza da mulher neoveneziana será destaque com a escolha da Rainha e Princesas da 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, as inscrições iniciaram esta semana e seguem até o dia 27 de abril na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. A escolha será realizada no dia 17 de junho, às 18h, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

Segundo o responsável pela comissão da Escolha da Rainha e Princesas, Ricardo Mazzorana Albuquerque, as candidatas precisam ter presença, simpatia e desenvoltura para ganhar o título. “Chegamos a mais uma escolha da nova corte que já é uma tradição e é sempre uma expectativa muito grande da comissão e todos do município em conhecer as candidatas que vão representar Nova Veneza. As meninas irão ser preparadas pela comissão, terão aulas de expressão corporal, postura, teatro, cultura e história da cidade, isso contribui bastante para que elas se saiam bem nas etapas avaliativas”, destacou.

Para a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, são vários os quesitos para as candidatas serem eleitas. “Os quesitos são simpatia, desenvoltura, conhecimento, reforçamos a questão que precisam ter um bom conhecimento cultural em função que elas precisam vender Nova Veneza, precisam estar bem preparadas neste quesito. Temos muita satisfação em ver que como o concurso tem transcorrido. As candidatas preenchem todos os requisitos e podemos levar a corte para divulgar o município, no mais simples até o mais sofisticado lugar, pois elas foram sempre muito bem preparadas”, ressaltou.

Poderão inscrever-se no concurso as candidatas nascidas ou residentes em Nova Veneza, ter idade mínima de 16 anos e máxima de 25 anos completos até 31 de dezembro de 2018, entre outros critérios.

A escolha da rainha será feita em várias etapas, sendo que três serão avaliativas.Todas as candidatas deverão participar das atividades extras que serão repassadas ao longo do processo. A inscrição é gratuita e as candidatas devem apresentar fotocópia de carteira de identidade e estarem representando uma entidade ou escola de Nova Veneza. Para mais informações retire o edital junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ou entre em contato: (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

 

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Ingressos à venda para a Festa Amigos do Monge

Evento na Saint Bier, em Forquilhinha, tem novidades para a edição de 2018 e terá o show nacional de Frejat.