Geral

Inscrições abertas para vestibular de Medicina da UFSC de Araranguá

UFSC Araranguá. Foto: Ítalo Padilha / Agecom / UFSC

De 24 de abril a 23 de maio, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018.2 da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. São mais de 400 vagas. Algumas delas destinadas ao Campus Araranguá. Na unidade do Sul do estado, a novidade é o curso de Medicina.

A nova graduação da UFSC conta com vestibular especial para 60 vagas a serem preenchidas no segundo semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019. Araranguá ainda conta com vagas para os cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC e Engenharia de Computação para início em agosto deste ano.

Os interessados em prestar as provas, que ocorrem entre 7 e 9 de julho, devem acessar o site www.vestibular20182.ufsc.br para realizar a inscrição.

Há a possibilidade de pedido de isenção da taxa de inscrição, que tem o valor de 120 reais. O pedido deve ser feito através do próprio endereço eletrônico no período de 24 de abril a 15 de maio. As cidades que irão receber as provas são: Florianópolis, Araranguá, Joinville, Blumenau, Curitibanos, Tubarão e Criciúma.

Todas as graduações da UFSC são gratuitas.

Argumento de Inclusão Regional para o Curso de Medicina

O novo curso de Medicina do sul de Santa Catarina contará com um incentivo para alunos da região. O Argumento de Inclusão Regional é um ganho de 20% na nota do vestibular a quem fez todo o ensino médio em escolas das microrregiões Amesc, Amrec e Amurel.

As cidades atendidas por este argumento são: Araranguá, Armazém, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Grão Pará, Gravatal, Içara, Imaruí, Imbituba, Jacinto Machado, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Praia Grande, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, São Martinho, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Treze de Maio, Tubarão, Turvo e Urussanga.

Colaboração: Jonas Goulart / Comunicação UFSC Araranguá

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.

Acadêmico de Medicina consegue R$ 40 mil em vaquinha virtual para continuar a faculdade

Marlon Rabello Amancio precisa de ajuda para pagar a faculdade após não conseguir a concessão de bolsa de estudos do estado.

Apesar do corte de verbas, inscrições para o Vestibular 2019.2 da UFSC estão mantidas

O interessado em ingressar em uma das graduações da UFSC tem até o próximo dia 29 para realizar sua inscrição online.