Geral

Inscrições para cursos de capacitação abrem nesta segunda-feira em Morro da Fumaça

Interessados devem procurar a Secretaria de Educação

Divulgação

Com o incentivo aos novos negócios em Morro da Fumaça, vem também necessidade de mais mão-de-obra e é por isso que o Governo Municipal trabalha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na implantação de cursos de capacitação que terão as inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 24, seguindo até o dia 4 de junho.

São cursos em três áreas neste primeiro momento: soldador, costureiro industrial e tecnologia aplicada na indústria de plástico, definidos após conversa com o empresários, diálogo este, aponta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, é fundamental para o crescimento de Morro da Fumaça. “Isso nos ajuda a perceber as demandas e trazermos os cursos apropriados para atendê-los e favorecer a economia fumacense. Sabemos da importância de capacitar a mão-de-obra, e esta é mais uma das ações que realizamos em prol do desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça”, pontua.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Sistema de Educação, na Sede Administrativa II, que fica no Centro Comercial San Valentin, na área central da cidade. Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-6133.

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma lança programa Educação Empreendedora nas escolas

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira no Teatro Elias Angeloni

Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2021

A Librelato chega pela sexta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.

Governador garante investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de rodovia em Jaguaruna

A estrada tem quase 8 km e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário a Tubarão.

Covid: Fila por UTI em SC é a menor desde o início de junho

Segundo o último boletim, entre os 27 pedidos, a maior parte está na região Sul (12).