Geral

Inscrições para cursos de capacitação abrem nesta segunda-feira em Morro da Fumaça

Interessados devem procurar a Secretaria de Educação

Divulgação

Com o incentivo aos novos negócios em Morro da Fumaça, vem também necessidade de mais mão-de-obra e é por isso que o Governo Municipal trabalha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na implantação de cursos de capacitação que terão as inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 24, seguindo até o dia 4 de junho.

São cursos em três áreas neste primeiro momento: soldador, costureiro industrial e tecnologia aplicada na indústria de plástico, definidos após conversa com o empresários, diálogo este, aponta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, é fundamental para o crescimento de Morro da Fumaça. “Isso nos ajuda a perceber as demandas e trazermos os cursos apropriados para atendê-los e favorecer a economia fumacense. Sabemos da importância de capacitar a mão-de-obra, e esta é mais uma das ações que realizamos em prol do desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça”, pontua.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Sistema de Educação, na Sede Administrativa II, que fica no Centro Comercial San Valentin, na área central da cidade. Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-6133.

Notícias Relacionadas

Rodovias, ferrovias e portos: como a logística, apesar dos desafios, impulsiona a economia de SC

Entidades defendem a aprimoramento e otimização das estruturas de transportes no estado. Setor produtivo estima necessidade de R$ 20,3 bilhões até 2027.

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Cozinheiro esfaqueado em ponto de ônibus de SC perdeu movimentos da perna, diz polícia

Suspeito pelo crime foi preso na terça-feira, mais de um mês após o crime

SC tem crescimento na exportação de carne suína em 2024 e segue na liderança do setor no país

Exportações cresceram 2,7% em maio no Brasil, e China continua sendo principal importador do produto