Geral

Inscrições para cursos de capacitação abrem nesta segunda-feira em Morro da Fumaça

Interessados devem procurar a Secretaria de Educação

Divulgação

Com o incentivo aos novos negócios em Morro da Fumaça, vem também necessidade de mais mão-de-obra e é por isso que o Governo Municipal trabalha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na implantação de cursos de capacitação que terão as inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 24, seguindo até o dia 4 de junho.

São cursos em três áreas neste primeiro momento: soldador, costureiro industrial e tecnologia aplicada na indústria de plástico, definidos após conversa com o empresários, diálogo este, aponta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, é fundamental para o crescimento de Morro da Fumaça. “Isso nos ajuda a perceber as demandas e trazermos os cursos apropriados para atendê-los e favorecer a economia fumacense. Sabemos da importância de capacitar a mão-de-obra, e esta é mais uma das ações que realizamos em prol do desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça”, pontua.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Sistema de Educação, na Sede Administrativa II, que fica no Centro Comercial San Valentin, na área central da cidade. Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-6133.

Notícias Relacionadas

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais

Equipe de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos para pavimentar mais 500 metros da Rua Augusto Becker

A extensão vai da rua Joinville até em frente a empresa Biamplast (apenas referência)

Segunda fase da Láurea Estudantil de Criciúma reúne mais de mil alunos

Resultado será divulgado no mês de dezembro com uma premiação surpresa

O sucesso da volta dos eventos no Teatro Municipal Elias Angeloni

Evento com o humorista Irineu Nicoletti trouxe animação e alegria para as famílias que estiveram prestigiando o show “Ishtepô Teshtando”