Esporte

Inscrições para Meia Maratona Sicredi de Tubarão seguem até 11 de maio

Percurso de 21km pode ser disputado individualmente, em duplas ou quartetos.

Foto: Fábio Maurício

A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação no sul de Santa Catarina, e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão, o Cortuba, estão juntos para presentear Tubarão pelos 148 anos de emancipação político-administrativa do município.

A Meia Maratona Sicredi de Tubarão, 2ª etapa do ranking Cortuba 2018, ocorrerá no dia 27 de maio, e faz parte das comemorações do aniversário da cidade azul. As inscrições para a prova já estão abertas no site www.cortuba.com.br, e seguem até 11 de maio.

Os participantes podem se inscrever em três modalidades. “Os 21km da prova podem ser disputados individualmente, ou em revezamento de duplas ou quartetos”, explica Cristian Vitoreti Fernandes, presidente do Cortuba. Os inscritos também receberão um kit esportivo que contém a camiseta que será usada no dia e outros adereços.

O percurso da Meia prevê saída às 7h30 da Praça Ivo Prim, no centro de Tubarão, passando pelas principais ruas da cidade. Um dos diferenciais da competição é que todos os corredores receberão uma medalha de participação. O regulamento com todas as informações pode ser conferido na íntegra também no site do Cortuba.

Para Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, o apoio à iniciativa reforça o quanto a Instituição Financeira Cooperativa está integrada à região. “Com a meia maratona nós buscamos incentivar a prática de esportes e concretizar o princípio cooperativista do “interesse pela comunidade”, finaliza Westrup. “A parceria com o Sicredi mostra o quanto a Instituição busca o mesmo objetivo que a gente, que é o de aproximar as pessoas entorno de um objetivo em comum, que neste caso é o da prática esportiva”, acrescenta Cristian Vitoreti Fernandes, presidente do Cortuba.

Foto: Divulgação

NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 18 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Colaboração: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC 

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).