Geral

Inscrições para o 5º Fórum de Incentivo à Cultura encerram nesta sexta-feira

Produtores culturais de diversos estados brasileiros se preparam para participar do evento no dia 13 de maio, no auditório da ACIC, em Criciúma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os interessados em participar do 5º Fórum de Incentivo à Cultura têm até esta sexta-feira (8), para efetuarem a inscrição. O evento será realizado durante a 232ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). O fórum está marcado para o dia 13 de maio, das 13h às 20h, no auditório da Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. O evento é uma promoção do Governo Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
 
De acordo com a Fundação Cultural de Criciúma a reunião do CNIC acontece nos dias 12, 13 e 14 de maio. O evento é aberto ao público, porém, para participar do segundo dia é necessário fazer a inscrição, que é gratuita.
 
O formulário de inscrição está disponível no link http://bit.ly/1QiJpBI e deve ser enviado para o endereço: [email protected] “A pessoa precisa estar atenta. Feita a inscrição a pessoa precisa receber a confirmação através do e-mail fornecido”, afirma a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti.
 
Segundo a coordenadora técnica da comissão, Erika Freddi, faltando apenas alguns dias para o evento, o número de inscritos para participar dos três dias já atingiu participantes de todos os estados do Brasil. “Criciúma vai ser o centro nacional das discussões sobre cultura. Durante os três dias de evento passam por aqui produtores culturais de todos os cantos do Brasil. Especialmente para o fórum teremos participantes, por exemplo, do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Bahia”, diz Solange.
 
O evento terá uma comissão técnica composta por 45 integrantes de Brasília e de todas as regiões do Brasil.

Colaboração: Jessica Rosso