Geral

Inscrições para o Conselho Tutelar seguem até na sexta-feira em Orleans

Prazo para inscrição de candidaturas para novos conselheiros termina na sexta-feira 24 e pode ser feito pela internet.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Orleans, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está com processo seletivo aberto para a escolha de cinco novos membros titulares e suplentes pelos próximos quatro anos. O vencimento chega é de R$ 2.673,71,71 e a carga horária é de 40 hs semanais.

O candidato que participar da seleção deverá estar dentro de algumas exigências, como ter idade superior a 21 anos, estar residindo na cidade há pelo menos dois anos, apresentar comprovação de certificado de conclusão e Serviço Social, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Sociologia ou Direito e de comprometimento e disponibilidade para participar de capacitações municipais e estaduais.

A presidente do CMDCA de Orleans, Annye Baggio, conta que para ser um conselheiro tutelar é uma espécie de vocação onde é ter o máximo de entendimento sobre legislação e se doar pela causa e luta dos direitos da criança e do adolescente.

Ela explica que as redes sociais mudaram a sociedade contemporânea e – nesta linha – Orleans vive um momento de grandes desafios. “Estamos lutando por políticas públicas efetivas, que façam valer os direitos a Educação, Esporte, Lazer e outras áreas, para crianças e adolescentes” conta, tendo a certeza de que este processo seletivo com o máximo de lisura possível, “formando um colegiado engajado e comprometido com essa causa tão importante”, completou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 22/04 e terminam no dia 24 agora. Podem ser realizadas até às 23h59min do dia 24 de maio de 2019 pelo site concursos.unibave.net e www.orleans.sc.gov.br. O candidato deverá acessar o site concursos.unibave.net, localizar o link correlato ao CMDCA/.

O edital está disponível e pode ser acessado a qualquer momento por meio de endereço eletrônico, clicando aqui http://concursos.unibave.net/uploads/210/concursos/35/anexos/2cfc8ad35c898c1ed4c62956f4f35117.pdf

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.