Educação

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início amanhã

Resultado sai no dia 3 de agosto.

Divulgação

Começam nesta terça-feira (27) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Os candidatos interessados poderão efetuar a inscrição no portal do Fies entre até o dia 30 de julho.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 poderão pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Além disso, os estudantes deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Cronograma

Inscrições: 27 a 30 de julho;

Resultado dos pré-selecionados em chamada única: 3 de agosto;

Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única: 04 a 06 de agosto;

Lista de espera: 04 a 31 de agosto.

Histórico

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Braço do Norte lança concurso público com início das inscrições no dia 12 de novembro

Mais de 80 vagas serão disponibilizadas, além dos cadastros de reserva.

MEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

Datas do segundo semestre foram anunciadas pelo ministro no Twitter