Geral

Instalação do Procon em Nova Veneza será debatido em audiência pública nesta terça-feira

Audiência será às 19h30min, na Casa Legislativa, após a sessão ordinária

Foto: Divulgação

A Casa Legislativa de Nova Veneza será sede de uma audiência pública nesta terça-feira (5), que irá debater a possível instalação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon no município.

A possibilidade da instalação do órgão começou a ser discutida no ano passado, quando o diretor do Procon de Santa Catarina, Michael da Silva, esteve em Nova Veneza. Em 2018, o assunto foi intensificado na Câmara de Vereadores pelo vereador Edaltro Bortolotto (PSDB) o Dalto,  com o apoio dos demais colegas legisladores.

O vereador Dalto foi o autor do requerimento que solicitou o agendamento de uma reunião com a presença do diretor do Procon de SC, Michael da Silva e o coordenador executivo do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, juntamente com os vereadores da Casa para debater sobre os procedimentos, documentos e processos necessários para viabilizar a implantação do Procon em Nova Veneza.

“Após essa reunião, ocorrida em 3 de maio na Câmara de Vereadores, chegou o momento de debater o assunto com toda a população. É uma decisão que vai ser tomada em conjunto com a sociedade, por isso, a importância de todos participarem da audiência pública ouvindo e opinando”, afirma o vereador.

O legislador acredita que a instalação do Procon em Nova Veneza é uma necessidade para o município, e que não vem para aplicar multa desnecessária ou perseguir estabelecimentos, mas sim, fiscalizar, esclarecer, conscientizar e educar o cidadão de seus direitos e deveres. “Nós temos uma demanda de aproximadamente 60 a 80 pessoas que saem de Nova Veneza e que vão para o município de Forquilhinha mensalmente fazer reclamações no Procon de lá. Com o Procon aqui, as reclamações serão feitas e resolvidas na cidade, sem precisar se deslocar”, enfatiza.

A sessão ordinária no plenário está mantida nesta terça-feira, às 19 horas.

Colaboração: Rafaela Trombin Maciel / Comunicação Câmara de Vereadores Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara