Geral

Instituto Civitas terá convênio renovado para administrar o Hospital São Marcos em Nova Veneza

O valor repassado por mês terá a finalidade de manter o atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas.

Foto: Cris Freitas

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo assinou nesta sexta-feira (04) durante uma reunião com o presidente do Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano– ICDH, antigo Coorpore, André Luis Ulrich, a renovação do convênio com o Hospital São Marcos. O valor repassado por mês terá a finalidade de manter o atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas. O convênio será encaminhado para ser homologado pela Câmara de Vereadores.

O gestor pediu empenho do Civitas para continuar a realizar uma boa gestão e aplicar bem os recursos públicos. “Nós precisamos que o hospital continue funcionando bem, pois a comunidade precisa do São Marcos. Vamos continuar trabalhando em sintonia entre a Secretaria de Saúde e o Instituto Civitas para o bom atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas”, explica o prefeito Rogério Frigo.

“Estamos trabalhando bastante com uma equipe médica comprometida para tornar o Hospital São Marcos uma referência para a região em atendimento e cirurgias. No ano passado já entramos no mutirão de cirurgias de catarata do Governo do Estado e, agora com novos equipamentos iremos trabalhar para operar em outras especialidades´, relatou o presidente do instituto, André Luis Ulrich.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)