Educação

Instituto de Pós-Graduação Esucri apresenta novos cursos na área da saúde

Capacitação voltada ao trabalho em emergências e UTIs estão entre as novidades

Divulgação

O mercado de trabalho busca, cada vez mais, por pessoas capacitadas para ocupar vagas disponíveis na área da saúde. Pensando nisso, o Instituto de Pós-graduação da Esucri lança três novos cursos com foco nesta área

Neste semestre, as novidades são voltadas à área da Enfermagem. Os cursos com matrículas abertas são: Enfermagem em Pediatria e Neonatologia, que prioriza os cuidados com recém-nascidos e a criança; Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, que abrange a ampla área da cardiologia; e o curso de Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva, onde o foco são os pacientes críticos. “Essa área tem tido grande demanda, principalmente neste período de pandemia”, destaca a coordenadora do curso de Enfermagem da Esucri, professora Marilene Nonnemacher Luchtemberg.

Os três cursos apresentam uma matriz curricular atualizada, com estágios teórico prático. “Uma das nossas missões é desenvolver o profissional que concluiu a graduação a seguir estudante, buscando qualificação profissional”, avalia o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A Esucri está com aulas presenciais desde o dia 1º de março, e segue todos os protocolos de segurança e cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus.

Além dos cursos destacados, o IPG Esucri também conta com os cursos de Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças, Estratégia e Perícia Contábil, Psicologia Positiva, Personal Trainer, Ciências Criminais e Direito e Processo do Trabalho, entre outros.

A pós-graduação tem duração de 16 a 18 meses, podendo ter o calendário ampliado ou reduzido. Os encontros ocorrem, preferencialmente, a cada quinze dias e as matrículas podem ser feitas pelo site esucri.com.br/posgraduacoes ou no setor de Gestão do Aluno, localizado na Unidade V da Esucri.

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram