Segurança

Integrante de grupo que cometia roubos ao comércio é preso em Araranguá

DIC e CPP prenderam, neste domingo, 19, um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais

Divulgação

No último domingo (19), policiais da DIC e da CPP de Araranguá prenderam um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais em Araranguá. Os crimes ocorreram no início do mês de outubro e as investigações identificaram outros dois suspeitos, um deles adolescente.

Há meses a DIC vinha investigando uma série de roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais nesta cidade. Foi instaurado inquérito policial e durante a investigação a Polícia Militar teve informação de onde os autores estariam. Em uma operação conjunta foram identificados três integrantes do grupo, sendo um deles de 17 anos. A investigação continuou e no final do inquérito foram indiciados dois jovens de 18 anos, sendo representado pela prisão preventiva dos adultos e apreensão do adolescente.

Na tarde de ontem, domingo, o Setor de Investigação da DIC recebeu denúncias de que um dos suspeitos estava na “Favela do UCCA”, em Araranguá. Policiais da CPP e da DIC foram até a comunidade e localizaram o suspeito no interior de um bar, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido contra o jovem.

O adolescente já havia sido apreendido no início do mês e encaminhado ao sistema sócio-educativo do estado. O procedimento investigatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas