Segurança

Integrante de grupo que cometia roubos ao comércio é preso em Araranguá

DIC e CPP prenderam, neste domingo, 19, um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais

Divulgação

No último domingo (19), policiais da DIC e da CPP de Araranguá prenderam um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais em Araranguá. Os crimes ocorreram no início do mês de outubro e as investigações identificaram outros dois suspeitos, um deles adolescente.

Há meses a DIC vinha investigando uma série de roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais nesta cidade. Foi instaurado inquérito policial e durante a investigação a Polícia Militar teve informação de onde os autores estariam. Em uma operação conjunta foram identificados três integrantes do grupo, sendo um deles de 17 anos. A investigação continuou e no final do inquérito foram indiciados dois jovens de 18 anos, sendo representado pela prisão preventiva dos adultos e apreensão do adolescente.

Na tarde de ontem, domingo, o Setor de Investigação da DIC recebeu denúncias de que um dos suspeitos estava na “Favela do UCCA”, em Araranguá. Policiais da CPP e da DIC foram até a comunidade e localizaram o suspeito no interior de um bar, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido contra o jovem.

O adolescente já havia sido apreendido no início do mês e encaminhado ao sistema sócio-educativo do estado. O procedimento investigatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão