Segurança

Integrante de quadrilha com perna amputada é preso em Araranguá

O criminoso tem uma extensa ficha criminal e sua especialidade é roubo a caixas eletrônicos e residências, tendo passagem policial também por formação de quadrilha.

Na manhã desta sexta-feira (13) foi debelada uma ação policial em Blumenau, para ser cumprido mandados de prisão de integrantes de quadrilha de caixeiros daquela região e especialistas em roubo à residências. A DIC de Blumenau repassou a informação à DIC de Araranguá que um dos assaltantes estava em Araranguá.

Por volta das 07h30min de hoje, o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal, juntamente com seus agentes, saíram ao encalço do acusado e, no bairro Lagoão, em uma Kit Net foi preso por força de mandado de prisão, Marcos Antônio Telles Lourenço de 35 anos.

De acordo com o delegado Giraldi, Marcos é considerado de alta periculosidade e, estava instalado em Araranguá, desde a última quarta-feira. “Temos que retirar esses marginais de circulação antes que cometam crimes aqui na nossa região.

No caso do Marcos, ele poderia futuramente trazer outros criminosos para se alojarem na cidade, montar uma organização criminosa e cometer roubos, especialidade dele”, ponderou a autoridade policial, frisando que Marcos que está em liberdade condicional da Colônia agrícola de Palhoça, tem uma extensa ficha criminal e sua especialidade é roubo a caixas eletrônicos e residências, tendo passagem policial também por formação de quadrilha.

Na delegacia Marcos Antônio contou que está no mundo do crime desde os 10 anos de idade e perdeu uma perna durante uma fuga após um assalto, onde teve troca de tiros com a Polícia. “Ele, nos roubos fazia a “segunda” para agilizar na fuga, dando suporte aos assaltantes e quando necessário, também empunhava arma de fogo”, acrescentou Giraldi.

O delegado comunicou a prisão de Marcos ao delegado da DIC de Blumenau e o mesmo aguarda na delegacia. Também foi apreendido um VW Santana Quantum em poder de Marcos, provavelmente utilizado para auxiliar nos assaltos e explosão dos caixas eletrônicos.

Com informações do ContraoCrime

  • 1b27b09c1c5b3c7939439b9ad9cef42c
  • ab9d88bcb2f6151e378545700acdcc72
  • da9f4ced8c082afc4199893514086add